quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Diego Rivera

Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera y Barrientos Acosta y Rodríguez nasceu em 1886 em Guanajuato, México. Um artista naturalmente dotado, começou a sua educação artística formal muito jovem, mas o seu talento realmente começou a florescer quando ele foi para a Europa.
Desde criança sempre quis ser pintor e todos percebiam ter talento para isso. Ao ficar adulto, após estudar pintura na adolescência, participou na Academia de San Pedro Alvez, na Cidade do México, partindo para a Europa, beneficiado por uma bolsa de estudos, onde ficou de 1907 até 1921.


Algumas das suas obras:


O transportador de flores



Eletricidade


Fundos congelados


Libertação do peão - sketch


Libertação do peão


O levante


Vendedora de Alcatraces


Zapata, líder camponês


Curiosidade:
A história de Frida Kahlo e Diego Rivera começou quando ela foi lhe mostrar seus desenhos para saber sua opinião sobre o seu talento e se deveria prosseguir com a pintura como atividade profissional. Diego era um pintor mexicano de renome, a quem Frida já admirava desde que o vira pintando afrescos na Escola Preparatória, onde havia estudado. Iniciou-se o romance que culminou com o casamento, ocorrido em agosto de 1929. Frida tinha então 22 anos e Diego era 21 anos mais velho que ela. Ele já havia sido casado várias vezes e tinha três filhas, além de inúmeros casos com mulheres.

Sem comentários:

Enviar um comentário