quinta-feira, 28 de maio de 2015

Recriação da obra - "Cavalo Salamandra" de Amadeu Souza Cardoso

Relatório Crítico



No fim do terceiro período em Oficina de Artes foi nos proposto, pela professora, um trabalho que consistia em recriar uma obra de arte consoante o movimento artístico que nos calha-se. Formamos grupos, ficando eu com a Rita Pereira, e calhou-nos o futurismo e podiamos escolher uma obra, das obras dadas pela professora. Eu escolhi ficar com a obra “Cavalo Salamandra” de Amadeu de Souza Cardoso.
A minha ideia inicial era fazer a obra em papel cavalinho e desenhar o cavalo em forma distorcida. Consoante o esboço que fiz notei que a dificuldade era alguma e ainda não tinha ideia fixa da utilização de materiais. Consoante isso e com a ajuda da minha colega Rita Pereira, tive a ideia de criar vários cavalos, movimentá-los e misturar algumas imagens da obra, e foi assim a ideia final.
O meu suporte foi papel craft, e utilizei papel vegetal para passar o cavalo para o suporte. Tentei criar o máximo de cavalos para dar algum movimento, o barco que havia na obra e o mais importante fazer com que saísse algo futurista, mas de uma maneira equilibrada.
A dificuldade foi alguma, pois foi a primeira vez que recriei uma obra e passá-la para o futurismo, e saí da minha “área de conforto”. Mesmo assim, gostei do resultado e esforcei-me para entregar algo que fosse futurista e apresentável.

Trabalho entregue na data:



Trabalho final:


Sem comentários:

Enviar um comentário